A correria na rotina agitada é a prova de que não somos resistentes a tudo. Todo indivíduo precisa descansar, ter uma excelente noite de sono e estar renovado para começar mais um dia. Mas nem todas as pessoas estão com a disposição necessária para fazer as tarefas simples do cotidiano.
Quando a sensação de cansaço é frequente, elas decidem procurar um tratamento que funcione. O tratamento ortomolecular envolve a reposição de vitaminas, minerais, antioxidantes, aminoácidos e regulação hormonal. Essa é a combinação ideal para aquelas pessoas que sofrem de fadiga extrema ou até mesmo esgotamento.
Você está passando por esses problemas? Não precisa se preocupar! Separamos 3 formas de como esse tipo de tratamento pode tratar a fadiga. Boa leitura!
1.Auxilia no equilíbrio do organismo
Já parou para pensar no que pode estar causando o cansaço? Se você sofre de algum desequilíbrio em seu organismo, saiba que o tratamento ortomolecular pode ajudar! Esse tipo de terapia natural é conhecido por otimizar o funcionamento das células, promover regulação de órgãos e glândulas, e deixar as pessoas mais dispostas. Em alguns casos, o tratamento pode proporcionar inclusive uma melhora clínica em danos causados por condições preexistentes.
Muitos pacientes, que sofrem de diabetes, hipertensão e fadiga crônica, fazem sessões de tratamento ortomolecular. E eles relatam melhoras significativas! É seguro dizer que cada indivíduo é único e tem um quadro específico, logo, os procedimentos terapêuticos são personalizados. Além de toda investigação clínica realizada nas consultas, exames laboratoriais bem detalhados são solicitados para complementar a avaliação.
2. Aumenta a imunidade com reeducação alimentar
Outro destaque do tratamento ortomolecular está na reeducação alimentar. Existem algumas dietas que compõem a alimentação baseada na terapia ortomolecular, que de maneira geral promovem uma alimentação baseada em alimentos naturais e a redução de produtos ultraprocessados que são ricos em açúcar, sal, gorduras saturadas, conservantes etc.
Dessa forma, os nutricionistas priorizam o consumo de alimentos ricos em vitaminas e minerais, que são essenciais para o bom funcionamento do corpo. Como uma alimentação mais equilibrada, o organismo fica mais forte e protegido, melhorando o sistema imunológico e regulando diversas outras funções do nosso sistema. Assim, mantemos o corpo ainda mais preparado para encarar os desafios do dia a dia.
Lembre-se sempre de consultar um profissional para que o acompanhamento seja feito de maneira individualizada!
3. Estimula a mudança de hábitos e rotinas
Outra forma de auxiliar o organismo na produção de energia é possibilitando a ocorrência de um sono reparador, e a higiene do sono é fundamental nesse processo. Além disso, uma ingesta adequada de água associada à prática frequente de atividades físicas, que pode ser uma simples caminhada ou um alongamento em casa mesmo, compõem os pilares essenciais para otimizar o funcionamento das nossas células. É altamente indicado aproveitar o sol da manhã para aumentar a produção de vitamina D. Algumas pessoas também investem em técnicas de relaxamento para criar hábitos saudáveis.
Viu como o tratamento ortomolecular fornece muitos benefícios ao organismo? Lidar com a sensação de cansaço nunca é fácil, especialmente para as pessoas que têm uma rotina agitada. Os medicamentos como analgésicos servem apenas para aliviar a fadiga e dores de cabeça. É preciso investir em uma técnica eficaz que busca tratar as causas dos desequilíbrios e não apenas remediar sintomas. Somente assim, você terá uma ótima qualidade de vida!
Esperamos que tenha gostado do texto! Se você está acompanhando o nosso blog há algum tempo, sabe que temos muito conteúdo exclusivo. Estamos sempre atualizando nossas páginas nas redes sociais com mais conteúdo sobre tratamentos ortomoleculares e Ozonioterapia. Siga a gente no Facebook e no Instagram!