De forma resumida, a Ozonioterapia consiste no tratamento de problemas de saúde por meio da aplicação combinada dos gases ozônio e oxigênio.
O ozônio, vale observar, é considerado um dos oxidantes mais importantes. Ele diminui gastos em diferentes tipos de intervenção e, assim, evita a utilização de remédios e até previne situações extremas, como as amputações.
O tratamento com ozônio medicinal já é aplicado em, no mínimo, 250 doenças como inflamações e infecções, problemas de circulação e de respiração, feridas resultantes de diabetes, problemas originados do câncer. Neste artigo, vamos mostrar 5 benefícios do ozônio medicinal para a saúde humana!
1. O ozônio medicinal pode ajudar a combater invasores
A Ozonioterapia consegue ajudar a combater bactérias e germes, ajudando na reestruturação de tecidos que têm dificuldades de cicatrização.
O ozônio medicinal pode auxiliar no tratamento de feridas infeccionadas ou inflamadas. A ação dele é tão eficaz contra invasores que funciona até contra vírus. Contra o vírus da hepatite, o ozônio quebra as membranas dele e o dissolve dentro do corpo, ajudando na geração de anticorpos para a expulsão do vírus do organismo.
2. A Ozonioterapia pode recuperar tecidos
O tratamento com ozônio ainda ajuda na regeneração de tecidos cartilaginosos, o que permite que seja valioso para pessoas que apresentam problemas nos joelhos. Tratando a origem do problema e amenizando dores. Em hérnias de disco, por exemplo, a Ozonioterapia é aplicada sobre o disco diretamente, o que contribui para reduzir a dor e eliminar a inflamação. No caso da pele, esse tratamento é eficaz em queimaduras de primeiro e de segundo graus. Também trata inflamações do intestino e outras inflamações graves.
3. O ozônio pode ajudar a reduzir e extinguir diferentes tipos de dores
O ozônio medicinal pode ajudar a amenizar dores articulares ou causadas por inflamações, melhorando a qualidade de vida do paciente. Não apresenta efeitos colaterais e suas contraindicações são poucas. Desse modo, a Ozonioterapia funciona como um tratamento complementar para combater dores de coluna, pois não interage com nenhum remédio utilizado no tratamento principal do problema.
O ozônio pode evitar cirurgias por meio de intervenções indolores. Além das dores na coluna, ele trata ainda dores lombares, traumas em geral e fraturas ósseas.
4. O tratamento pode ajudar no combate ao câncer
Certamente, um dos principais benefícios do tratamento com ozônio é a possibilidade de aplicá-lo para complementar os tratamentos contra o câncer.
O ozônio medicinal diminui as consequências negativas da quimioterapia e da radioterapia sobre o organismo. Ele fortalece o sistema imunológico debilitado pelo câncer. Também contribui para otimizar o nível de oxigênio no sangue e controlar as inflamações — isso aumenta a capacidade física da pessoa e combate às células do câncer.
5. O ozônio ajuda em questões estéticas
Além de causar efeitos benéficos sobre o organismo humano, o ozônio também pode ajudar em tratamentos estéticos. Por exemplo, em caso de gordura localizada e celulite, o tratamento provoca o rompimento de células adiposas, dissolvendo-as dentro do corpo humano.
O ozônio também estimula a microcirculação e a circulação periférica e age sobre as hemácias (glóbulos vermelhos), oxigenando os tecidos e tornando a aparência da pele mais agradável. Auxiliando no combate a má circulação, a Ozonioterapia também previne e combate varizes, oferecendo resultados que chegam a ser superiores aos dos métodos convencionais.
Além de apresentar bons resultados em relação à saúde e à estética, o ozônio medicinal contribui para que o paciente economize gastos, pois pode tornar desnecessárias algumas intervenções cirúrgicas e certos remédios.
Sentiu-se interessada por esse tratamento inovador? Então, aproveite para obter mais informações sobre ele — conheça detalhes sobre nossas linhas de tratamento!