Qual a efetividade da Ozonioterapia no emagrecimento?

Tópicos do conteúdo a seguir

O ozônio medicinal é o resultado de uma mistura de ozônio e oxigênio empregado no tratamento de diversas doenças. Reúne boas propriedades terapêuticas, mas também oferece um auxílio valioso para o combate à obesidade, um problema que precisa ser enfrentado com seriedade e atenção. Dessa maneira, a Ozonioterapia no emagrecimento pode ser encarada como uma grande evolução tecnológica. 

Associado a outros fatores, como uma alimentação balanceada e a prática de atividades físicas, o tratamento potencializa bastante seus resultados. Entenda um pouco melhor sobre o uso do ozônio e sua ação no processo de perda de peso!

Conheça os benefícios do ozônio no combate aos processos inflamatórios

O excesso de peso e o consumo de alguns alimentos são responsáveis por causar um processo inflamatório no corpo, especialmente no tecido adiposo. Além de celulites e edemas, essa inflamação pode prejudicar outros sistemas — atrapalhando a circulação e sobrecarregando os demais órgãos, por exemplo.

A proposta da Ozonioterapia no emagrecimento atua como uma poderosa ferramenta anti-inflamatória. Sua ação contribui para atenuar o estresse oxidativo, melhora a oxigenação dos tecidos e possibilita a eliminação de toxinas, de modo a criar um ambiente mais favorável ao emagrecimento.

Entenda a ação da Ozonioterapia no emagrecimento por meio da quebra de gorduras

Vale observar desde já que o ozônio é um poderoso lipogênico. Isso quer dizer que ele atua efetivamente na quebra das células de gordura. Ao ser aplicada, a mistura promove o rompimento imediato da membrana que envolve as células adiposas. Elas acabam se desfazendo e são metabolizadas pelo organismo.

Por esse motivo, a Ozonioterapia para emagrecimento é uma grande aliada no combate à gordura localizada, melhora o contorno corporal e contribui ativamente para a eliminação das celulites.

 ozonioterapia para emagrecer

Estimule a circulação do sistema linfático 

Além da melhora na circulação sanguínea, o ozônio estimula o sistema linfático e contribui para o alívio de edemas, retenção hídrica e outros males decorrentes do acúmulo de líquidos. Em muitas situações, o paciente consegue perder gordura, mas não consegue ver os resultados por causa do inchaço. 

Isso acontece após o consumo de certos alimentos, o uso de medicamentos ou até mesmo falta de atividades físicas regulares. Pessoas que passam muito tempo sentadas, por exemplo, tendem a ficar com uma sensação de inchaço nos membros inferiores com mais facilidade. O tratamento com ozônio pode aliviar essa condição e garantir uma melhora tanto na estética quanto na sensação de pernas pesadas. 

Reduza medidas com a ajuda do tratamento com ozônio 

Depois de um longo processo de emagrecimento é comum que algumas pessoas sintam que não conseguem eliminar o tecido adiposo de certos locais, o que pode atrapalhar a simetria das medidas. Os temidos culotes ou a gordura que se instala na parte inferior do abdômen são alguns exemplos disso.

O tratamento com ozônio é uma excelente indicação para a redução dessas medidas, funcionando como uma valiosa ferramenta de lapidação. Da mesma forma, se o seu objetivo é apenas eliminar alguns detalhes que incomodam, ele pode ajudar bastante nesse processo de reduzir medidas. 

A Ozonioterapia para emagrecimento é um recurso inovador e que pode ser de grande valia na busca por um estilo de vida mais saudável. Portanto, associar esse e outros tratamentos aos seus novos hábitos é uma forma de potencializar suas conquistas.

Está esperando o quê para agendar uma avaliação? Entre em contato conosco e comece agora mesmo a mudança que sempre desejou.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Pessoas que nós ajudamos

Confira o que nossos pacientes tem a dizer sobre nossos tratamentos

5/5
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo

Precisa da ajuda da QuantumLife?

Entre em contato conosco pelo WhatsApp para que possamos te ajudar