O uso de ozônio medicinal é uma opção de tratamento para diversos transtornos de saúde. Não se trata de uma solução milagrosa, mas uma solução que já vem sendo pesquisada há alguns anos com bons resultados.
Em casos de infecções e inflamações, o ozônio pode ser aplicado de diferentes maneiras para aliviar sintomas indesejáveis. Da mesma forma, ele é um produto que serve para tratar diferentes tipos de dor, incluindo as enxaquecas crônicas.
Vamos mostrar como a Ozonioterapia ajuda a aliviar enxaquecas crônicas. Aproveite para saber mais sobre essa doença que incomoda tantas pessoas, inclusive mulheres!
O que é ozônio medicinal?
O ozônio é um gás formado por três átomos de oxigênio. Ele se encontra na estratosfera que envolve a Terra. É a segunda camada da atmosfera, localizada entre a troposfera e a mesosfera.
O ozônio medicinal é uma combinação do ozônio e do oxigênio puro, gerado em um aparelho específico. As concentrações e quantidades da mistura são definidas conforme a aplicação e as necessidades do paciente.
Para a produção de ozônio medicinal, o oxigênio deve ser da mais elevada pureza. Isso porque o oxigênio que respiramos não é puro, já que o ar é formado por diferentes gases.
O oxigênio produzido em concentradores não oferece grau de pureza suficiente para gerar com segurança ozônio medicinal. Desse modo, somente o oxigênio produzido em cilindros é adequado para gerar ozônio com fins terapêuticos em concentrações satisfatórias. Há uma válvula reguladora de oxigênio em cada cilindro.
É o tratamento feito com ozônio medicinal que se dá o nome de Ozonioterapia.
Como a Ozonioterapia ajuda a tratar enxaquecas?
Ainda não se sabe ao certo quais são as causas das enxaquecas. Quando alguns nervos localizados na região cerebral recebem estímulos, eles liberam substâncias que podem inflamar os vasos sanguíneos do cérebro. Essa inflamação provoca dores, náuseas, cefaleia latejante, sensibilidade ao som e à luz, vômitos.
A Ozonioterapia utiliza a molécula de ozônio para aliviar as dores de cabeça e controlar os outros sintomas da enxaqueca crônica. As principais ações do gás no combate à enxaqueca são:
- oxigenação da corrente sanguínea;
- Regulação dos processos do organismo.
Enfim, estimula-se a oxigenação do sangue e os tecidos prejudicados passam por um processo de regeneração. Na medida em que alivia os sintomas, a terapia também fortalece o sistema imunológico da pessoa que sofre de enxaquecas.
Quais são os métodos de Ozonioterapia para enxaqueca?
Existem diferentes métodos para tratar enxaqueca com Ozonioterapia. Uma delas é a auto hemoterapia. É um procedimento em que o profissional de saúde remove uma certa quantidade de sangue do paciente, adiciona uma certa quantidade de ozônio e reintroduz o sangue no organismo.
Também é possível aplicar o ozônio diretamente na veia (método intravenoso ou endovenoso) ou nos músculos (método intramuscular). A insuflação também é uma técnica: o ozônio medicinal é introduzido no corpo da pessoa através de alguma cavidade (ânus, ouvido, nariz, vagina), usando um dispositivo apropriado.
É fundamental que, seja qual for a técnica adotada, ela tenha aplicação e acompanhamento de um profissional qualificado, que tenha conhecimento sobre o assunto. O médico é que definirá qual será a melhor técnica de Ozonioterapia para tratamento de enxaqueca conforme o perfil do indivíduo. O tratamento com ozônio medicinal é personalizado e os efeitos tendem a ser duradouros, melhorando a qualidade de vida de quem faz uso dele.
Você sofre com enxaqueca crônica? Que tal experimentar a aplicação de ozônio medicinal? Aproveite e entre em contato com nossa empresa, especializada em Ozonioterapia e tratamento ortomolecular. Prestaremos todos os esclarecimentos necessários sobre nossas terapias!