Embora a maior parte das mulheres tenha celulites, esse ainda é um problema que incomoda muita gente e pode gerar problemas de confiança e autoestima. Por essa razão, a cada dia surgem novas tecnologias cada vez mais eficazes no tratamento do tão temido aspecto de casca de laranja!
Aliado a uma dieta balanceada, ao equilíbrio ortomolecular e à prática de atividades físicas, a Ozonioterapia é uma ferramenta muito eficiente no combate a esses furinhos na pele.
Portanto, se você ainda não conhece os benefícios do tratamento, está na hora de saber mais! Continue acompanhando este conteúdo e veja 3 ações da Ozonioterapia para a celulite.
Entenda o que é a Ozonioterapia
O ozônio usado na Medicina basicamente é uma mistura de oxigênio e ozônio. As concentrações dos dois gases variam com o uso, já que ele pode ser usado para diversas indicações, tanto estéticas quanto para o tratamento de doenças.
A forma de aplicação também varia de acordo com a doença e o protocolo prescrito pelo médico. Mas geralmente é realizada por via subcutânea, intramuscular, intravenosa ou até mesmo tópica.
Seu uso melhora a oxigenação dos tecidos através da otimização na circulação sanguínea, além de ter comprovada ação anti-inflamatória.
Veja 3 ações desse tratamento no combate às celulites
Não existe uma única causa para as celulites! Questões alimentares, desequilíbrio ortomolecular, falta de exercícios físicos e problemas circulatórios são algumas delas. Dessa maneira, o tratamento também envolve uma série de ações a serem realizadas em conjunto.
Em meio a várias opções no mercado, vale observar que a Ozonioterapia é uma ferramenta bastante eficiente e proporciona resultados visíveis em pouco espaço de tempo. Quer conhecer mais sobre os benefícios? Confira a seguir!
1. Garante boa melhora na circulação
Grosso modo, as celulites aparecem devido a um processo inflamatório que envolve o tecido adiposo. Áreas com menor circulação sanguínea costumam ter menos oxigenação — isso possibilita o acúmulo de toxinas e o consequente aparecimento dos furinhos.
A Ozonioterapia atua estimulando a circulação sanguínea. Dessa forma, impede que esse acúmulo aconteça, melhora a oxigenação do local e contribui para reduzir o quadro inflamatório.
2. Promove a quebra das células de gordura
O sistema ortomolecular feminino favorece o acúmulo de gordura na região das coxas, barriga e quadris. Por isso, é comum que as celulites se instalem nessa região, gerando bastante insegurança e insatisfação.
A boa notícia é que a aplicação de ozônio nessas áreas promove a quebra da gordura localizada e a redução do aspecto irregular da pele. Dependendo do caso, o tratamento pode ser associado a outros procedimentos, para a obtenção de efeitos ainda melhores, como massagens e drenagens.
3. Melhora o aspecto geral da pele
Além de potencializar em até dez vezes o resultado de outros tratamentos estéticos, a Ozonioterapia melhora bastante o aspecto da sua pele. Com a circulação mais eficiente, os nutrientes chegam com mais facilidade às células, deixando a região mais hidratada e viçosa. Sem falar que também estimula a produção de colágeno, garantindo uma pele mais firme e lisa!
São muitos os benefícios da Ozonioterapia no combate às celulites. Associado a uma mudança de hábitos, é possível conseguir ótimos resultados em pouco tempo. Além disso, o tratamento é seguro e apresenta pouquíssimas contraindicações. Vale a pena agendar uma avaliação com um profissional habilitado, que tal?
E como dicas boas merecem ser divididas com os amigos e amigas, compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude outras pessoas a recuperarem sua confiança e autoestima!