Você já ouviu falar sobre auto-hemoterapia? Essa abordagem terapêutica tem recebido diversos adeptos porque ganhou uma fama de melhorar a imunidade.
Veja nesse texto como funciona a auto-hemoterapia no organismo e saiba se é seguro para você.
O que é auto-hemoterapia?
Muitas pessoas podem confundir a hemoterapia e a auto-hemoterapia, que são procedimentos diferentes. A hemoterapia é uma técnica para a qual já existem diversos estudos, com evidências científicas, que de fato, demonstram que pode sim, melhorar a imunidade.
A técnica consiste em retirar o sangue de uma pessoa que teve uma doença e já foi imunizada, ou seja, já tem anticorpos para aquela doença; isola-se o plasma com anticorpos e é realizada a reaplicação dessa nova substância em outra pessoa.
Já a auto-hemoterapia consiste em uma pequena retirada de sangue do vaso de uma pessoa e reaplicação no músculo dela mesma.
E para que serve a auto-hemoterapia?
Tirar sangue da veia e aplicar no músculo é uma técnica antiga, descrita pela primeira vez em 1910, que também tem sido realizada no sentido de melhorar a imunidade, porque o sangue entra no organismo como um corpo estranho e ativa o sistema imune, mas também tem sido apontado como uma forma de reduzir dores, ter mais disposição e vitalidade.
Já houve estudo de cientistas espanhóis sobre o uso da auto-hemoterapia no tratamento de fibromialgia associado à ozonioterapia, apresentando efeitos benéficos na melhoria das dores dos pacientes estudados.
Por isso, a auto-hemoterapia com ozônio tem sido uma das maneiras mais usuais dessa abordagem terapêutica. Neste caso, o sangue é misturado ao gás ozônio e reaplicado no próprio paciente.
O gás ozônio se dissolve imediatamente no plasma e reage com compostos antioxidantes, proteínas, carboidratos e ácidos graxos poli-insaturados, adquirindo, assim, novas propriedades terapêuticas.
Junto com essas propriedades da ozonioterapia, os pacientes poderão tratar alguns problemas de saúde e estéticos, como acne, espinhas, fibromialgia, herpes, câncer, doenças cardiovasculares e autoimunes em geral, como a artrite reumatoide.
A auto-hemoterapia é regulamentada nos conselhos onde a ozonioterapia também está liberada.
Entenda mais sobre a ozonioterapia
Por que a auto-hemoterapia apresenta bons resultados com a ozonioterapia, que é um procedimento liberado e aprovado pelos conselhos médicos?
A ozonioterapia é um tratamento complementar que já se mostrou eficaz para a recuperação de centenas de doenças e condições estéticas, revelando um aumento significativo da qualidade de vida dos pacientes.
O ozonioterapia utiliza o poder desinfetante, antimicrobiano e antifúngico da combinação dos 3 átomos de oxigênio, o que vai promover uma regeneração orgânica, ajudando em inúmeras condições como o combate ao excesso de radicais livres, desinflamação do corpo, eliminação de toxinas, etc.
Leia mais sobre:
Auto-hemoterapia: riscos
A auto-hemoterapia apresenta alguns riscos. Tirar sangue e aplicar no músculo que, em geral, são os glúteos ou braços pode apresentar um certo risco de infecção e transmissão de doenças infecciosas, especialmente, se o paciente não tiver o cuidado de se submeter a essa abordagem em um ambiente apropriado, com técnicas de biossegurança.
Portanto, os pacientes precisam ficar muito atentos onde irão realizar essa abordagem terapêutica.
QuantumLife oferece tratamentos individualizados de ozonioterapia
A QuantumLife é reconhecida no mercado nas áreas de Saúde Integrativa e Ortomolecular, apresentando diversos tratamentos que visam a saúde do paciente como um todo. A ozonioterapia, PRP e o tratamento ortomolecular , entre outros, estão na lista de procedimentos oferecidos na clínica.
Em cada um deles, o paciente é observado de forma global e personalizada, para promover o equilíbrio dos seus corpos, mentes e almas.
Se quer tratamentos que vão resultar em uma nova qualidade de vida, venha para a QuantumLife!