Hoje em dia já sabemos que tratamentos de eliminação de celulite são procedimentos que vão além de puro capricho estético. Muitas pessoas têm problemas profundos de autoestima e bem-estar por causa das celulites.
Por isso, é comum que cada vez mais surjam tratamentos que possuem como objetivo a eliminação de celulite. E nesse sentido, a Ozonioterapia é uma aliada que vem se mostrando cada vez mais forte e com um grande potencial.
No texto de hoje, vamos ver um pouco sobre como funciona a Ozonioterapia, como ela pode ajudar a resolver e eliminar o problema da celulite e quais são as suas vantagens como técnica estética. Confira!
O que é Ozonioterapia?
A Ozonioterapia é uma técnica que utiliza o ozônio medicinal com a finalidade de tratar diversos tipos de sintomas e doenças. É uma técnica segura quando aplicada por profissionais credenciados.
O ozônio medicinal pode ser aplicado em diversas vias, como a intravenosa, intramuscular, subcutânea ou tópica. A concentração e pressão do ozônio medicinal variam de acordo com o tratamento e a região para o qual será destinado.
Como funciona a Ozonioterapia na eliminação de celulite?
Em concentração e pressão dosadas pelo especialista em Ozonioterapia, o ozônio medicinal é injetado diretamente no tecido adiposo em nível subcutâneo.
A forma de aplicação é muito importante, uma vez que é o método que faz com que seja possível aumentar a vascularização da zona em que o gás é aplicado. Portanto, o ozônio torna possível que seu próprio corpo liquidifique a gordura.
Em poucas sessões, portanto, o ozônio traz melhorias para o problema, uma vez que a grande causa da celulite é exatamente a baixa vascularização nas regiões afetadas.
Uma coisa interessante na Ozonioterapia é que ela se espalha rapidamente no organismo, exigindo, então, apenas uma aplicação por zona. Pode ser aplicada em diferentes partes do corpo, como braços, glúteos, coxas e dentre outros.
Quais as vantagens da Ozonioterapia na eliminação de celulite?
A Ozonioterapia é uma solução muito popular e cada vez mais utilizada no Brasil. Não só por sua segurança e eficiência, como também por sua capacidade de otimizar os efeitos dos procedimentos mais tradicionais.
Além da eliminação da celulite, no entanto, a Ozonioterapia também proporciona outros benefícios indiretos na sua aplicação, como os que vamos mencionar a seguir!
Melhorias visíveis no aspecto da pele
Ao ativar a microcirculação e a circulação periférica, a Ozonioterapia também opera sobre os glóbulos vermelhos, oxigenando tecidos e aperfeiçoando o aspecto da pele.
Além disso, a má circulação é uma das causas das varizes. Por isso, ao atuar favorecendo a circulação periférica, a Ozonioterapia também ajuda a amenizar os sintomas e o aspecto desagradável das varizes.
Combate à acne
Sabemos que diferentes fatores podem causar acne. Dentre eles, a presença de invasores nos poros das peles, como fungos e bactérias. A Ozonioterapia funciona também como tratamento no combate desses invasores.
Além disso, manchas antigas causadas pela acne podem ter seu aspecto melhorado pela Ozonioterapia, que tem ação cicatrizante.
Redução da flacidez
Como a Ozonioterapia trata diretamente a gordura localizada, rompendo as membranas das células gordurosas e as dissolvendo no corpo, também elimina a flacidez das regiões onde é aplicada.
Vale ressaltar que o tratamento com ozônio para a eliminação de celulite é inovador e com muito potencial. Além de ser seguro e muito benéfico, se mostra como um tratamento bastante eficiente. Portanto, vale muito a pena investir nessa solução.
Se você gostou deste conteúdo, assine a nossa newsletter e sempre receba nossos conteúdos em primeira mão!