O que ninguém te conta sobre a ozonioterapia

Tópicos do conteúdo a seguir

O que é a ozonioterapia?

A ozonioterapia é uma terapia que utiliza o gás ozônio para tratar diversas condições de saúde. O gás ozônio é utilizado em concentrações terapêuticas para tratar doenças e problemas de saúde, como inflamações, infecções, dores crônicas, lesões musculares e problemas circulatórios. Embora a ozonioterapia seja considerada uma terapia complementar, há milhares de pesquisas científicas que comprovam sua eficácia em determinados casos; inclusive na nossa página do Instagram postamos semanalmente o resumo de artigos científicos sobre o assunto.

A ozonioterapia é regulamentada no Brasil?

Sim, a ozonioterapia é regulamentada no Brasil pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Em 2019, o CFM publicou a Resolução nº 2.181, que define as normas e regulamentações para o uso da ozonioterapia no país. De acordo com a resolução, a ozonioterapia só pode ser realizada por médicos, com a devida formação e capacitação em técnicas e procedimentos adequados. 

Quais as indicações da ozonioterapia?

A ozonioterapia é indicada em uma variedade de condições médicas, como um complemento ao tratamento convencional. Alguns exemplos incluem:

  • Doenças infecciosas: a ozonioterapia pode ajudar a reduzir o número de bactérias, vírus e outros patógenos no corpo, podendo ser utilizada em infecções de repetição, como as infecções urinárias, e candidíase vaginal, por exemplo.
  • Problemas circulatórios: a ozonioterapia pode melhorar a circulação sanguínea e oxigenação dos tecidos, sendo utilizada em casos de úlceras de perna, feridas de difícil cicatrização, doenças vasculares periféricas e outras condições relacionadas à circulação.
  • Dores crônicas: a ozonioterapia pode aliviar a dor em algumas condições, como artrite, fibromialgia, dor no joelho e hérnia de disco, por exemplo.
  • Lesões musculares: a ozonioterapia pode ajudar a reduzir a inflamação e a acelerar a recuperação em lesões musculares, como tendinites, contusões e distensões.

Como é a aplicação?

A aplicação da ozonioterapia pode variar de acordo com o tipo de tratamento e a condição de saúde do paciente. Existem diferentes métodos de administração da ozonioterapia, como:

  • Auto-hemoterapia: neste método, o sangue do paciente é retirado e misturado com uma quantidade medida de ozônio, sendo em seguida reinfundido no paciente.
  • Insuflação retal ou vaginal: neste método, o ozônio é introduzido no reto ou na vagina (por uma sonda extrafina) do paciente para tratamento de condições inflamatórias.
  • Injeções locais: neste método, pequenas quantidades de ozônio são injetadas diretamente em músculos, tendões ou articulações.
  • Via auricular: o ozônio é introduzido pelo ouvido do paciente geralmente para tratar de condições respiratórias, enxaquecas e zumbidos no ouvido, por exemplo.

Dói?

É importante ter em mente que cada pessoa tem um limiar de dor, isso significa que enquanto para uns a dor existe, para outros, ela é quase imperceptível. Os pacientes que se queixam de dor, também relatam que a sensação vai melhorando a cada aplicação. É melhor sentir um leve desconforto durante o tratamento e resolver o problema de uma vez por todas, né?

Quantas sessões preciso fazer e qual o intervalo entre elas?

A quantidade de sessões irá variar de acordo com cada situação; isso significa que para cada paciente o tratamento é planejado de uma forma, sendo individual e personalizado. Para se ter uma noção, em uma única sessão já é possível observar melhora (dependendo do quadro); porém é necessário que o paciente cumpra com as outras sessões planejadas para um resultado mais satisfatório. O intervalo entre as aplicações também pode variar de uma a quatro semanas, por exemplo.

Como agendar minha consulta?

Para agendar sua consulta, você pode clicar aqui. Mas, se quiser saber mais sobre nossos tratamentos e detalhes sobre valores, nos envie um direct na nossa página do Instagram. Será um enorme prazer te atender.

Viva em abundância! 





 

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Pessoas que nós ajudamos

Confira o que nossos pacientes tem a dizer sobre nossos tratamentos

5/5
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo

Precisa da ajuda da QuantumLife?

Entre em contato conosco pelo WhatsApp para que possamos te ajudar