Se você é adepto de terapias integrativas para cuidar da saúde e da beleza, vai adorar conhecer o potencial da ozonioterapia na estética. A técnica, recém regulamentada pelo Conselho Federal de Biomedicina, pode ser aplicada em diversos tratamentos estéticos e produz benefícios que vão desde o rejuvenescimento da pele até a redução de gorduras localizadas.
Por oferecer resultados rápidos e ser minimamente invasiva, a terapia com ozônio medicinal tem revolucionado o mercado da estética e conquistado os brasileiros, incluindo celebridades. Ivete Sangalo, Luana Piovani e Madonna estão entre os famosos que aderiram à ozonioterapia e suas múltiplas vantagens.
Ozonioterapia na estética: entenda como o tratamento contribui para a renovação celular
Antes de saber como a ozonioterapia pode melhorar a sua aparência, é preciso compreender como a terapia age no organismo. O ozônio medicinal é formado por três átomos de oxigênio (O3) e possui propriedades anti-inflamatórias, cicatrizantes, microbicidas, antioxidantes, antissépticas e analgésicas.
Na prática, o ozônio medicinal melhora a oxigenação celular, fortalece o sistema imunológico e regula o sistema antioxidante do organismo. Isso, por sua vez, evita o estresse oxidativo que destrói células saudáveis e causa o envelhecimento precoce. Além disso, a ozonioterapia também estimula a produção de colágeno e elastina no organismo.
Aplicações da ozonioterapia na estética
Agora que você já sabe como a ozonioterapia age no organismo, é hora de compreender como a terapia pode te deixar com uma aparência mais jovem e saudável. Confira a seguir quais tratamentos estéticos podem ser feitos com a aplicação de ozônio medicinal e quais são os benefícios que eles oferecem.
Celulite e gordura localizada
A aplicação do ozônio medicinal no organismo acelera o metabolismo e quebra as células de gordura, dissolvendo-as no corpo. Dessa forma, a ozonioterapia ajuda a reduzir celulites, gordura localizada e favorece o emagrecimento.
Rejuvenescimento
Ainda falando sobre ozonioterapia na estética, lembre-se de que a terapia estimula a produção de colágeno e elastina e regula o sistema antioxidante do organismo. Como resultado, você tem uma pele mais firme, mais hidratada e radiante sem a necessidade de plásticas ou outros tratamentos invasivos.
Suavização de estrias e cicatrizes
Aplicação local de ozônio medicinal sobre a pele também suaviza cicatrizes e estrias. Isso porque o gás estimula a bioeletricidade celular, ou seja, a produção de correntes elétricas dentro das células. Elas atingem as fibras elásticas de tecidos como pele, músculos e nervos deixando-os mais firmes e nivelando estrias e cicatrizes.
Tratamento da acne
Graças às suas propriedades anti-inflamatórias, microbicidas, cicatrizantes e antissépticas, a ozonioterapia na estética também tem sido considerada uma terapia eficaz no tratamento da acne. A prática ajuda a regenerar a pele e combate microrganismos responsáveis pela inflamação.
Outras aplicações da ozonioterapia na estética
- Queda capilar e calvície;
- Redução de papada;
- Varizes;
- Cicatrização de feridas;
- Suavização de manchas na pele;
- Drenagem linfática.
Essas são apenas algumas possibilidades da aplicação da ozonioterapia na estética, mas além destas existem várias outras. Afinal, a prática é versátil e possibilita um tratamento personalizado para as suas necessidades.
Então, que tal se render à técnica para ter mais qualidade de vida de forma simples e humanizada? Entre em contato com a QuantumLife e conheça as nossas linhas de tratamento para uma vida mais plena.