Ozonioterapia para a pele: você sabe o que o ozônio faz na pele?

Tópicos do conteúdo a seguir

Se você deseja ter uma pele mais bonita, saudável e com aparência mais jovem, precisa conhecer os benefícios da ozonioterapia para a pele. A prática, que consiste em injetar ozônio medicinal no corpo do paciente, tem como principal objetivo melhorar a oxigenação dos tecidos, ativar a circulação sanguínea e melhorar a resposta do sistema imune frente a várias doenças.

Quando aplicada na estética, a ozonioterapia para a pele produz efeitos que vão desde a suavização de manchas e cicatrizes até o rejuvenescimento. No artigo a seguir você vai conferir outros benefícios da ozonioterapia na estética e vai aprender como o procedimento pode melhorar o seu bem-estar e a sua autoestima!

Como é feita a ozonioterapia para a pele?

Quando usado para fins estéticos, o ozônio medicinal pode ser aplicado de diferentes maneiras. O que vai determinar o tipo de aplicação, na verdade, é a necessidade do paciente:

  • Uso tópico: a aplicação do gás ozônio é feita diretamente na pele por meio de óleo, água ozonizada, banho de gás ou ensacamento com ozônio. É o tipo de tratamento mais indicado para tratar lesões na pele; 
  • Aplicação subcutânea: nesse caso, o ozônio medicinal é aplicado com injeções locais. É o tipo de tratamento recomendado para reduzir linhas de expressão, rugas, cicatrizes, estrias, celulite, gordura localizada e para melhorar a elasticidade da pele;
  • Aplicação intravenosa: usadas para tratar patologias circulatórias, como varizes;
  • Aplicação intramuscular: geralmente aplicada nas nádegas, serve para tratar condições alérgicas e processos inflamatórios.

Benefícios da ozonioterapia para a pele

A administração de ozônio medicinal produz benefícios estéticos incríveis, sem a necessidade de cirurgias plásticas. Sendo assim, é uma excelente alternativa para cuidar da beleza sem interromper a rotina, já que com a terapia você não precisa perder tempo com recuperação pós-cirúrgica. Veja a seguir alguns benefícios da ozonioterapia para a pele:

Trata celulite e gordura localizada

O ozônio medicinal é capaz de quebrar as células de gordura, dissolvendo-as no organismo. Dessa forma, a prática pode fazer com que você se livre daqueles pneuzinhos indesejados e das celulites.

Eficaz contra as varizes

Graças a sua característica vasodilatadora, a ozonioterapia também melhora a circulação sanguínea e fortalece as paredes das veias e artérias. Isso, por sua vez, ajuda a tratar varizes e a reduzir os seus incômodos, como dores, inchaço e queimação nas pernas.

Combate a acne

O ozônio medicinal possui propriedades bactericidas, fungicidas, antissépticas e anti-inflamatórias. Dessa forma, quando aplicada na estética, a ozonioterapia para a pele combate os microrganismos que causam infecções cutâneas e o surgimento da acne.

Rejuvenesce a pele 

Uma das causas do envelhecimento precoce é a proliferação desordenada dos radicais livres, moléculas tóxicas ao organismo. Elas impedem a renovação celular e prejudicam a aparência da pele, causando efeitos como pele ressecada, enrugada e sem brilho.

Nesse contexto, a terapia com ozônio pode ser útil para tratar esse problema sem complicações. Isso porque o ozônio medicinal regula o sistema antioxidante do organismo, combatendo os radicais livres. Além disso, estimula a produção de colágeno e elastina pelo organismo, substâncias que melhoram a firmeza da pele.

Suaviza cicatrizes e estrias

Mas os benefícios da ozonioterapia para a pele não acabam por aí. Graças a sua ação bactericida e cicatrizante, a terapia também atua na regeneração de tecidos, suavizando cicatrizes e estrias. 

Clareia manchas na pele

As manchas na pele também prejudicam a autoestima e são causadas por diversos fatores, como problemas hormonais, infecciosos, queimaduras e até mesmo envelhecimento natural. A boa notícia é que para todos esses tipos de manchas existe um poderoso antídoto: a ozonioterapia.

Sua ação antioxidante combate os radicais livres, moléculas que causam a pigmentação da pele. Ademais, a terapia com ozônio medicinal também  promove a regeneração dos tecidos e atua na síntese da melanina, favorecendo o clareamento cutâneo.

Viu só o que o ozônio medicinal pode fazer pela sua pele? Quer saber mais sobre a ozonioterapia? Com este guia completo você vai descobrir como o tratamento pode ajudar a melhorar sua saúde. Baixe já!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Pessoas que nós ajudamos

Confira o que nossos pacientes tem a dizer sobre nossos tratamentos

5/5
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo

Precisa da ajuda da QuantumLife?

Entre em contato conosco pelo WhatsApp para que possamos te ajudar