Saúde e bem-estar: Como a prática ortomolecular pode ajudar

Tópicos do conteúdo a seguir

Saúde e bem-estar são imprescindíveis na vida das pessoas, especialmente na vida dos idosos. Quando os tratamentos convencionais não estão surtindo efeito, pode ser que o organismo esteja em completo desequilíbrio. Por isso muitos indivíduos, especialmente aqueles que têm alguma condição de saúde mais crônica, como diabetes, fibromialgia, decidem buscar a prática ortomolecular.

Esses tratamentos, ao contrário do que muitos pensam, não tem a ver com alimentos orgânicos ou com dieta ortomolecular. Eles vão muito além disso, agindo à nível celular para promover regulação e ajustes ao nosso organismo, e ajudam a aumentar a imunidade do organismo, ativando os mecanismos de defesa.

Ficou interessado nessa prática, que tal descobrir algumas curiosidades a respeito? Confira nos tópicos abaixo como a prática ortomolecular pode ajudar!

1. Corrige os desequilíbrios moleculares

Para começar, temos a correção no desequilíbrio molecular, mas o que isso significa? De forma geral, uma das funções da terapia ortomolecular é ajustar os desequilíbrios nutricionais com substâncias naturais do nosso organismo. As principais são vitaminas, minerais e aminoácidos. Para que elas tenham uma melhor absorção e efeito, a terapia ortomolecular injetável é a mais bem indicada.

Mas claro, tudo com acompanhamento e indicação por parte de equipe multidisciplinar de saúde altamente capacitada. É imprescindível o acompanhamento dos pacientes periodicamente. Vale lembrar que esses nutrientes são facilmente encontrados em frutas, carnes brancas e verduras. Todas essas opções são completamente saudáveis. Nesse sentido, o corpo acaba respondendo de forma instantânea.

Ortomolecular

2. Contribui para uma vida mais saudável

A prática ortomolecular funciona de dentro para fora, trazendo benefícios significativos para os pacientes. Mesmo que eles não tenham doença alguma, é recomendado fazer o tratamento visando melhorias na saúde como um todo, focando em prevenir e otimizar. Seja para ter melhores noites de sono, acordar com mais disposição ou até mesmo trabalhar com mais ânimo. Tudo isso pode ser possível graças à terapia ortomolecular.

3.  Renova e reequilibra o organismo

Uma das práticas dessa terapia é a desintoxicação. Considerando que estamos constantemente expostos a toxinas de metais, agrotóxicos, solventes, fungos, parasitas em geral, um pilar importantíssimo desse tratamento é a limpeza do nosso terreno biológico . Sendo assim, o corpo vai sendo purificado, as funções biológicas dos nossos órgãos vão se restabelecendo, e o paciente pode aproveitar a vida com mais qualidade. Isso mesmo que eles tenham patologias preexistentes.

Outro destaque em relação à saúde do corpo é o aumento dos mecanismos de defesa, já que o sistema imunológico vai estar mais fortalecido. Além disso, há uma estimulação cerebral, garantindo que os indivíduos fiquem mais atentos. A memória das pessoas que fazem tratamento ortomolecular é otimizada constantemente. Assim, eles conseguem ter mais concentração durante todas as atividades do dia.

Viu como a prática ortomolecular pode trazer muitos benefícios à saúde? Considere todas as informações que deixamos nesse artigo e reflita sobre essa terapia natural. Quem sabe esse tipo de tratamento não seja a solução para um estilo de vida com mais disposição e autoestima? Aproveite tudo que esses procedimentos tem a oferecer para você viver bem e feliz!

Deseja saber mais sobre a prática ortomolecular? Então, você precisa nos acompanhar nas redes sociais. Siga as nossas páginas no Facebook e no Instagram! Temos mais conteúdos exclusivos para você aproveitar!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Pessoas que nós ajudamos

Confira o que nossos pacientes tem a dizer sobre nossos tratamentos

5/5
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo

Precisa da ajuda da QuantumLife?

Entre em contato conosco pelo WhatsApp para que possamos te ajudar