Soroterapia para pós bariátricos

Tópicos do conteúdo a seguir

A soroterapia ou terapia injetável tem se mostrado uma prática extremamente benéfica para pacientes que estão se preparando para realizar a cirurgia bariátrica. Essa abordagem terapêutica consiste na administração de nutrientes essenciais diretamente na corrente sanguínea, oferecendo uma série de vantagens que contribuem para o sucesso e recuperação pós-cirúrgica.

A cirurgia bariátrica é um procedimento que altera a anatomia e o funcionamento do sistema digestivo, resultando em uma redução na absorção de nutrientes. Portanto, é fundamental garantir a ingestão adequada de vitaminas, minerais e outros nutrientes essenciais para evitar deficiências nutricionais e promover uma recuperação saudável.

A soroterapia ou terapia injetável permite a administração direta de nutrientes,  garantindo que esses nutrientes sejam prontamente absorvidos pelo organismo. Isso é particularmente importante nas fases iniciais pós-cirúrgicas, quando a ingestão oral de alimentos é restrita ou limitada [leia mais sobre a soroterapia clicando aqui].

Além disso, a soroterapia ou terapia injetável pode ser personalizada de acordo com as necessidades individuais de cada paciente, fornecendo a quantidade adequada de vitaminas, minerais e aminoácidos necessários para uma recuperação eficiente e saudável. Essa abordagem também pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico, acelerar a cicatrização de feridas e reduzir o risco de complicações pós-operatórias.

É importante ressaltar que a soroterapia ou terapia injetável deve ser realizada sob a supervisão de profissionais de saúde qualificados, que irão avaliar as necessidades específicas de cada paciente e prescrever o protocolo adequado. Essa abordagem complementar pode otimizar os resultados da cirurgia bariátrica, garantindo uma recuperação mais tranquila e saudável.

Portanto, se você está se preparando para uma cirurgia bariátrica, considere discutir a possibilidade da soroterapia ou terapia injetável com sua equipe médica. A nutrição adequada é um fator chave para o sucesso a longo prazo após a cirurgia, e essa abordagem pode ser um valioso complemento para garantir sua saúde e bem-estar durante todo o processo de recuperação.

Para mais informações, converse com a nossa equipe pelo WhatsApp clicando aqui.

Viva em abundância!



Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Pessoas que nós ajudamos

Confira o que nossos pacientes tem a dizer sobre nossos tratamentos

5/5
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo

Precisa da ajuda da QuantumLife?

Entre em contato conosco pelo WhatsApp para que possamos te ajudar