Alerta! 3 dicas para não cair em falsas promessas no tratamento ortomolecular

Tópicos do conteúdo a seguir

Você já ouviu falar em tratamento ortomolecular? A terapia complementar que pode auxiliar a reduzir medidas, retardar os efeitos do envelhecimento, equilibrar o metabolismo, prevenir o câncer e até mesmo tratar problemas mentais. Mas, o que é mito e o que é verdade sobre o tratamento? Em quais casos ele é indicado e realmente funciona? Confira a resposta para essas e outras perguntas no artigo a seguir.

Sobre o tratamento ortomolecular

Em princípio, a medicina ortomolecular é uma terapia complementar que busca, por meio da reposição de suplementos nutricionais e  antioxidantes, reduzir a quantidade de radicais livres no organismo. Dessa forma, a prática oferece mais qualidade de vida aos seus adeptos, na medida em que corrige o equilíbrio químico do corpo e produz benefícios físicos e estéticos.

Como funciona

O tratamento ortomolecular é muito simples e acessível, o que faz com que a terapia seja muito procurada por todos aqueles que desejam viver com mais saúde, mas sem recorrer à medicina convencional. 

Na prática, o paciente é avaliado por um profissional especializado em ortomolecular. Após avaliações clínicas e laboratoriais, ele identifica as necessidades metabólicas e nutricionais do indivíduo e prescreve o tratamento adequado. Geralmente isso inclui a reposição através da soroterapia com minerais, vitaminas, oligoelementos, aminoácidos e antioxidantes como vitamina C, glutationa, zinco, glutamina, vitamina D.

tratamento ortomecular

Falsas promessas do tratamento ortomolecular

Com uma abordagem individualizada, a terapia tem ganhado cada vez mais espaço na área de saúde e beleza, mas a sua prática ainda causa polêmicas. Isso se deve graças às falsas promessas do tratamento ortomolecular, geralmente pregadas por profissionais que adotam condutas antiéticas, que podem colocar em risco a saúde das pessoas.

Mas, como saber o que é verdade e o que é mentira sobre a medicina ortomolecular? Como não cair em pegadinhas e colocar a saúde em risco? Confira as dicas que a QuantumLife preparou especialmente para você!

Benefícios do tratamento ortomolecular

  • Ajuda a emagrecer;
  • Reduz o excesso de radicais livres, diminuindo rugas ou linhas de expressão facial;
  • Auxilia em questões estéticas como gordura localizada, celulite, flacidez, cicatrizes e acne; 
  • Suaviza manchas na face e no corpo;
  • Melhora a queda de cabelo e problemas capilares como caspa, seborreia e coceira;
  • Regula os níveis de glicose no organismo, beneficiando pessoas diabéticas;
  • Equilibra a pressão arterial.
  • Supre carências nutricionais e ajuda a tratar a anemia.

Vale a pena destacar que todos os benefícios descritos acima estão relacionados a uma alimentação mais saudável, proposta pela terapia. Por meio de vitaminas e alimentos antioxidantes e de baixa caloria, o tratamento ortomolecular ajuda a perder peso, a desinchar, melhora a saúde da pele, o metabolismo e o sistema imunológico.

Então, quais são as falsas promessas da terapia? 

  • Não cura câncer;
  • Não cura doenças como artrite e arteriosclerose;
  • Não cura doenças neurodegenerativas como Alzheimer e Parkinson, mas pode sim ajudar no tratamento de todas elas.

A dica para evitar cair em pegadinhas e se beneficiar de verdade com a terapia ortomolecular, é procurar uma clínica que ofereça o tratamento com responsabilidade. Desde 2018 a QuantumLife desperta o que existe de melhor nas pessoas através da Saúde Integrativa, que contempla linhas de tratamento naturais, integrados e humanizados para diferentes necessidades. Saiba mais sobre o Grupo QuantumLife clicando neste link: https://linktr.ee/grupoquantum.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Pessoas que nós ajudamos

Confira o que nossos pacientes tem a dizer sobre nossos tratamentos

5/5
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo

Precisa da ajuda da QuantumLife?

Entre em contato conosco pelo WhatsApp para que possamos te ajudar